Minha lista de blogs

12.11.05

querida umbanda

do livro de roger feraudy :

a umbanda crê num ser supremo, o deus único criador de todas as religiões monoteístas.
os sete orixás são emanações da divindade, como todos os seres criados.
o propósito maior dos seres criados é a evolução, o progresso rumo à luz divina. isso se dá por meio das vidas sucessivas - a lei da reencarnação, o caminho do aperfeiçoamento.
existe uma lei de justiça universal, que determina a cada um colher o fruto de suas ações, e que é conhecida como lei do carma.
a umbanda se rege pela lei da fraternidade universal : todos os seres são irmãos por terem a mesma origem, e a cada um devemos fazer o que gostaríamos que a nós fosse feito.
a umbanda possui uma identidade própria, e não se confunde com outras religiões ou cultos, embora a todos respeite fraternalmente, partilhando alguns princípios com muitos deles.
a umbanda está a serviço da lei divina, e só visa ao bem. qualquer ação que não respeite o livre arbítrio das criaturas, que implique em malefício ou prejuízo de alguém, ou se utilize de magia negativa, não é umbanda.
a umbanda não realiza, em qualquer hipótese, o sacrifício ritualístico de animais, nem utiliza quaisquer elementos destes em ritos, oferendas ou trabalhos.
a umbanda não preceitua a colocação de despachos ou oferendas em esquinas urbanas e sua reverência às forças da natureza implica em preservação e respeito a todos os ambientes naturais da terra.
todo o serviço da umbanda é de caridade, jamais cobrando ou aceitando retribuição de qualquer espécie por atendimento, consultas ou trabalhos. quem cobra por serviço espiritual não é umbandista

Nenhum comentário: